A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a Primeira Edição do Trilha da Mulher no último domingo (20).

O evento iniciou às 7h30 e contou com 150 mulheres inscritas, que tiveram como percurso a Trilha Mirante do Rio, em frente ao 18° Grupamento de Bombeiros Militar, onde foi dada a largada. A equipe do 18º GBM deu todo o suporte para as participantes, do início ao fim do percurso. A ação teve também apoio do Sigo Adventure, FASB, Instituto Mix de Profissões e Supermercado Rondelli.

“O objetivo foi ofertar à população uma opção de esporte e lazer diferente, com uma trilha guiada com muita segurança. Foi muito divertido, as pessoas de fato se esforçaram para fazer o percurso e ainda desbravaram um espaço muito bacana de nossa cidade e que ainda é pouco conhecido”, explicou Sandra Drago, secretária de Esporte e Lazer.

A trilha também foi voltada à conhecer a natureza da cidade e incentivar a preservação, por isso teve a parceria com o Meio Ambiente. “Temos ainda áreas preservadas em nossa cidade, originalmente somos do bioma da Mata Atlântica e é muito importamos promovermos a conscientização em relação a essas áreas”, pontuou a secretária Sabrina Rampinelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.