No último domingo (03), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a abertura do 1º de Maio – Torneio dos Trabalhadores.

O início contou com bastante celebração com a banda filarmônica de Alcobaça, uma vez que o evento ficou suspenso por dois anos por conta da pandemia da Covid-19. Para este torneio acontecer, foi firmado um convênio com a liga de futebol e houve 20 times, com 10 jogos ao longo do dia.

“Este é um torneio tradicional e muito importante para o nosso município. Estamos muito felizes por estar de volta”, agradeceu Luciano Ferreira Sales, presidente da Liga de Futebol.

A abertura ocorreu no Campo do Bonadinam, e só foi possível a realização graças a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Liga de Futebol, as Secretarias de Segurança, Saúde e Infraestrutura, aos vereadores, a Ambev Distribuidores, aos vendedores ambulantes, e aos cuidadores do campo, Maizena e Bruce. Durante a cerimônia, também ocorreu homenagem aos falecidos Valter César, Homedes, Bola, Djalma Ferreira, Fábio e Efraim.

O Prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, não pôde estar presente, pois está em viagem na cidade de Salvador para buscar recursos para o munícipio.

“A prefeitura se esforçou muito para que este evento fosse realizado, pois nosso prefeito valoriza bastante o esporte. Gostaria de agradecer aos servidores e toda a equipe SMEL que transformou esse campeonato em realidade. Toda a população é convidada para comparecer aos jogos que teremos ao longo deste mês. O prefeito não está presente hoje, mas já confirmou presença na celebração de encerramento do Torneio”, disse Wemerson Sales, chefe de gabinete.

A Prefeitura vem investindo frequentemente na área do esporte e lazer, com reformas e manutenções em espaços como o Campo do Bonadiman, Campo do Mangueirão, Ginásio de Esportes e Centro Esportivo. Também a Praça Padre Apparecido, que conta com aulas de dança, funcional e alongamento. Além disso, há o projeto movimenta Teixeira em praças de vários bairros da cidade, ofertando assim possibilidades de se movimentar nos quatro cantos da cidade.

Sandra Drago

Quero parabenizar a todos os envolvidos neste Torneio, desde à comissão organizadora da secretaria de esportes, liga de futebol, equipes inscritas, vendedores ambulantes e toda torcida que abrilhanta o evento. A presença de todos é muito importante. Gostaria também de homenagear Jaelson Baleia, nosso campeão do Torneio em 1994, jogando pela construtora Zé Carlos”, disse Sandra Drago, que deu o chute inaugural da competição.

O 1º de Maio iniciou domingo, mas terá ações ao longo de todo o mês de abril, tanto no Campo do Bonadiman, quanto no Ginásio de Esportes com futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.