Na manhã desta segunda-feira (28), foi realizada abertura do projeto Desenvolve Teixeira, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas para disponibilizar de forma gratuita cursos profissionalizantes para os moradores.

O convênio para oferta dos cursos foi firmado com o Senai, uma iniciativa inédita na cidade que garante mais educação e possibilita novas oportunidades.

Os cursos são ofertados através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social. Na ocasião, o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, ressaltou a importância de investimentos em educação: “Investir na área de educação é uma das nossas prioridades nesta Gestão. Nós sabemos as demandas que o nosso município tem no mercado de trabalho, então nossos cursos profissionalizantes são voltados para supri-las, para que todos os cidadãos teixeirenses possam ter autonomia em nossa sociedade. Iniciaremos com alguns cursos e depois avaliaremos a abertura de novas turmas de acordo com a demanda”.

No caso da Assistência Social, os cursos são voltados para o público cadastrado no Cad Único e os beneficiários do programa Auxilio Brasil. “Estou muito feliz por ter essa oportunidade. Sem a ajuda da prefeitura, eu não teria chances de me profissionalizar. Posso garantir que vou dar tudo de mim e me esforçar para que essa oportunidade seja aproveitada da melhor forma possível”, conta Neide de Jesus, uma das aulas do curso.

O pagamento dos cursos é feito por recursos próprios da Prefeitura e do fundo da Assistência Social do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. “A Assistência Social trabalha de diferentes formas e a profissionalização é uma iniciativa louvável, que certamente irá mudar a vida de muitas famílias. Parabéns ao nosso prefeito por abraçar essa causa tão importante e a toda equipe que participou da construção deste convênio”, finalizou Marcelo Teixeira.

Também participaram da mesa de honra do evento a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Amanda Stauffer, o representante do Senai local, Jurandir Handler, e os alunos Diogo Tigre Braga e Neide de Jesus. Os alunos já matriculados nos cursos, equipe da Prefeitura Municipal e vereadores também participaram do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.