A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, tem como uma das prioridades desta Gestão a saúde pública dos cidadãos.

Por conta disso, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conta com 2 cirurgiões todos os dias, 24 horas. Ou seja, os plantões diários sempre têm com profissionais para cirurgias marcadas ou de emergências.

O prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, também se disponibiliza frequentemente a realizar cirurgias de pacientes no HMTF, além de atender a população no projeto Prefeitura No Seu Bairro, tudo isso de forma voluntária, ou seja, sem receber nenhum valor pelo trabalho.

Cirurgias no mês de março de 2022:

No mês de março, foram realizadas 579 cirurgias simples e complexas no HMTF. Foram elas: 05 cardíacas; 38 de cabeça e pescoço; 25 de mastologia; 70 de gastro/gineco oncologia; 129 geral; 06 neurológicas; 158 ortopédicas; 02 plásticas; 36 urológicas; 29 vasculares; 10 buco maxilares; 23 vasectomias; 14 torácicas; e 34 de oftalmológicas.

Investimento:

A Prefeitura está investindo em mais uma sala cirúrgica no HMTF para que possa haver mais atendimentos. Dessa forma, está sendo montada a quinta sala cirúrgica do hospital.

“A saúde da população é prioridade, e o nosso dever é melhorar cada vez mais as condições e o atendimento para o povo. Estamos muito felizes de ter mais um investimento no HMTF para atender às demandas com qualidade, principalmente porque levamos qualquer tratamento a sério”, ressalta Danilo Fernandes, secretário de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.