A lavanderia da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas já está em funcionamento para atender as demandas hospitalares públicas da cidade.

Com funcionários trabalhando em escala a fim de que funcione diariamente, o local atende as quatro unidades do complexo hospitalar: UPA, UMMI, HMTF e a SAMU, com cerca de 1000kg lavadas por dia.

De acordo com o coordenador da lavanderia, Walter Souza Lima, o local está dentro das normas estabelecimentos pela ANVISA e o Ministério da Saúde: “A lavanderia do complexo hospitalar é onde atendemos as quatro unidades: HMTF, UPA, UMMI e a SAMU. Nós conseguimos lavar na faixa de 800 a 1000kg de roupas diariamente. Além disso, estamos atendendo com as normas da ANVISA e a lavanderia foi instalada como indica o Ministério da Saúde.”

O novo equipamento funciona atrás da UPA, em um local que foi construído especificamente para esta finalidade.

Com uma lavanderia própria, o município não precisa mais contratar o serviço de empresas terceirizadas e pode oferecer um serviço de qualidade em um setor que precisa de rapidez e muita eficiência. “Estamos muito felizes em ver mais um projeto tão importante para a nossa cidade em funcionamento. Ainda temos alguns detalhes para finalizar por completo, mas já começamos a utilizar o serviço tão importante”, pontuou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.