A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa através desta nota que não fará nenhuma ação de despejo dos moradores da Vila São João, como erroneamente foi colocado em ofício encaminhado ao Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A Prefeitura não tem responsabilidade de atuar neste sentido em área particular.

O que houve e já foi informado ao público é a revogação do decreto que pedia a desapropriação de área particular de 32 hectares. O município não dispôs da área para cumprir a finalidade da desapropriação, e o preço ofertado não foi aceito pelos proprietários, decidindo-se pela revogação do decreto expropriatório e da ação judicial de desapropriação.

Em relação aos serviços, não houve nenhuma interrupção, o carro pipa que fornece água, a coleta de lixo e o limpa-fossa seguem atuando no local normalmente. Não há nenhuma intenção de prejudicar cidadãos teixeirenses, independentemente de onde residam.

Sobre as famílias que estão na localidade, a Prefeitura se mantém à disposição das mesmas para cadastrá-las em programas sociais junto à Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Habitação, possibilitando a elas mais dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.