Nesta quinta-feira (6), o novo secretário da Saúde de Teixeira de Freitas Danilo Ricardo esteve em entrevista ao comunicador Edvaldo Alves para falar sobre os desafios e o trabalho que será realizado à frente da Pasta. Uma das informações mais importantes reforçada pelo gestor foi que todas as Unidades Básicas de Saúde agora têm médico.

“Não temos mais unidade com falta de médico, são 43 unidades todas com médicos, o que pode ocorrer é o profissional tirar férias ou precisar faltar por alguma razão, mas buscaremos com planejamento para que nenhuma unidade fique sem atendimento à população”, ressaltou o secretário.

Uma informação também destacada durante a entrevista é o projeto de um novo canal de comunicação entre a Gestão e a população: “Eu sugeri ao nosso prefeito Dr. Marcelo Belitardo a criação do canal ‘Saúde Responde’, que disponibilizará a comunicação entre a população e a pasta, buscando tirar as dúvidas e orientar as pessoas de forma mais rápida e eficiente”.

Entre os desafios da saúde, está a falta de profissionais médicos especialistas credenciados ao SUS e faz um apelo: “Fazemos ainda convite aos médicos especialistas que possam se credenciar ao SUS para que vocês possam atender nossa população, estamos abertos a receber vocês”.

Outro desafio tem sido o surto de gripe que é uma realidade também em Teixeira de Freitas, somente entre os dias 17 de dezembro e 4 de janeiro foram registrados 3799 Casos de síndrome gripal, 2 confirmados como H3N2 sendo 1 óbito e 376 casos de Covid-19 com 6 óbitos “Estamos organizando a equipe para que Centro Covid fique aberto até a meia-noite para dar o suporte à UPA, este surto tem aumentado muito o número de casos de gripe e superlotado nossas unidades, por isso pedimos que as pessoas continuem se cuidando, usem máscara e evitem aglomeração”.

Na entrevista, o secretário chamou atenção para a reforma da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI): “Temos uma unidade que referência para os 13 municípios e um compromisso do nosso prefeito é humanizar ainda mais nossas unidades. Na UMMI já iniciamos reforma para que a unidade possa garantir ainda mais qualidade no atendimento, nesta unidade que realiza cerca de 300 partos por mês, outra novidade é reforçar a equipe voltada para beneficiar a Saúde da mulher”.

“Cuidar de gente é uma missão, temos que ter um olhar humanizado e esse é meu compromisso e o que desejo da equipe da saúde municipal”, finalizou Danilo Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.