A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Habitação, realizou entregas de senhas e cestas básicas para moradores da comunidade de Santo Antônio que têm suas residências em localidades de risco da área de preservação permanente. Estas senhas servirão para identificar os moradores que são beneficiários do programa habitacional, que visa construir novas casas para reassentar estas famílias para moradias em local dignos.

“O Município está entrando em negociação com uma área para construção de moradias adequadas para essas famílias. Mais uma vez, a administração trabalhando em prol do cidadão teixeirense”, esclareceu o prefeito, dr. Marcelo Belitardo.

O prefeito ainda aponta que Santo Antônio receberá investimento em infraestrutura, e já estão ocorrendo obras de pavimentação e drenagem pluvial, a fim de trazer mais conforto e dignidade aos moradores do povoado.

É importante ressaltar que estas visitas de confirmação do cadastro e o projeto da construção de novas moradias são pedidos do prefeito que confirmou a programação desde o início desta gestão e, através da Secretaria de Habitação, visitou e cadastrou as pessoas que moram em áreas de riscos da área de preservação permanente para serem beneficiadas, na conhecida Rua Balbino Mota.

A equipe de habitação, juntamente com a assistente social da pasta, também realizou o relatório de dois idosos que moram há poucos metros da margem de um córrego que, quando transborda, invade suas residências. Os relatórios já estão prontos e a Secretaria de Habitação já está tomando providências para direcionar esses dois moradores para as secretarias que dispõe de serviços especializados.

“A Secretaria de Habitação está à disposição de toda a comunidade de Santo Antônio. As visitas são feitas em constância, para este público beneficiado do local, com o intuito de verificar sempre a condição de moradia das famílias, e quaisquer outras demandas que esses moradores tenham”, finaliza a secretária de habitação, Gabriela Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.