Uma das prioridades desta Gestão é a qualidade da alimentação dos estudantes das instituições educativas municipais.

Por conta disso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação, está investindo cada vez mais na merenda escolar.

Desde o retorno presencial das aulas, as escolas municipais estão ofertando diariamente um cardápio nutritivo e variado, composto por alimentos como carne, frango, arroz, macarronada, biscoitos, achocolatados, risotos, frutas, verdura e muito mais, para o momento do lanche dos alunos.

Além disso, a Prefeitura também está promovendo visitas de nutricionistas nessas escolas. O objetivo é levantar dados dos estudantes, uma vez que a equipe recebe relatos sobre muitos alunos se encontrarem com restrição alimentar. Mais um motivo para que a refeição na escola seja farta e nutritiva.

Saúde e Educação não andam separados. É importante cuidarmos do corpo docente e da infraestrutura do local para que os estudantes tenham um aprendizado excelente, mas também é essencial cuidarmos da alimentação dos alunos para que eles sejam saudáveis. Crianças e adolescentes saudáveis absorvem muito melhor os conteúdos educativos”, ressalta o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo.

A secretária de educação Regiane Chuaith ressalta que as escolas estão abastecidas para cumprir este objetivo: “Nossas cozinhas estão bem estocadas, as merendeiras orientadas e a equipe nutricional trabalhando com força total para que nossos 25 mil alunos tenham uma merenda gostosa e de qualidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.