Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está ocorrendo uma ação para atendimentos aos pacientes com glaucoma, que são cadastrados do município de Teixeira de Freitas. Os atendimentos estão acontecendo durante esta segunda-feira (21), e vão ocorrer também nos dias 22, 28 e 29 de março, as próximas segundas e terças do mês.

Os pacientes estão recebendo colírios e realizando atendimentos com médico oftalmologista. O colírio para pacientes com Glaucoma é disponibilizado através da parceria do Município e Governo do Estado.

Este projeto também conta com um convênio com a empresa ISOB, e a diretora do Complexo Regulador, Rose Curvelo, convida todos aqueles que necessitam deste tipo de procedimento a comparecerem: “O compromisso desta Gestão é muito grande com a população teixeirense para a melhoria e qualidade de vida. Gostaria que todos viessem, participassem e contribuíssem”.

É importante ressaltar que todos estes pacientes que serão atendidos, terão pré agendamentos para o exame de campo visual. Por isso, Rose evidencia a importância dessa consulta: “Todos os pacientes estão saindo com um pré agendamento para o dia 16 de maio. É um exame de alto custo, que é o campo visual, e todos eles serão atendidos. Nós estamos desenvolvendo um trabalho comprometido com a população e estamos à disposição no Complexo Regulador”.

Para novos pacientes acessarem o tratamento, é necessário passar pela Unidade Básica de Saúde, levando uma receita antiga de colírio de glaucoma ou pedido de atendimento oftalmológico específico para glaucoma.

O atendimento que acontece entre nos dias 21, 22, 28 e 29 de março será na Rua Senador Antônio Fagundes 114, bairro Recanto do Lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.