Nesta terça-feira (15/02), algumas das instituições de ensino municipais de Teixeira de Freitas iniciaram suas atividades presenciais. As escolas receberam seus estudantes após quase dois anos de aulas remotas.

O retorno presencial dos estudantes está acontecendo de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que analisou a situação de cada unidade escolar. Nesta terça (15/02), 13 escolas retornaram às aulas de forma presencial, na quinta-feira (17/02) retornarão mais 11 escolas e até o dia 7 de março todas iniciarão as aulas de forma presencial.

O Protocolo de Biossegurança, publicado no ano anterior, passará por algumas reformulações, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica. Visando o retorno às aulas presenciais de forma segura, salientamos a necessidade do cumprimento de medidas para a nossa proteção individual e coletiva, como: uso correto da máscara, higienização das mãos com álcool 70 ou lavar com água e sabão, manter o distanciamento, evitando os abraços tão comuns em nossas escolas, dentre outras. Para isso, contamos com o apoio de todos os profissionais da educação, das famílias, dos estudantes e de toda a sociedade.

A Secretária de Educação, Regiane Miranda, esclareceu: “Retornamos agora devido à medida judicial, mas já estávamos nos organizando para retornar dia 7 de março. Neste momento, estamos seguindo as medidas de biossegurança e aprimorando para prosseguir dessa forma durante todo o ano. Estaremos ofertando merenda de qualidade para os estudantes e ficamos felizes também que conseguimos reformar muitas escolas desde o início da gestão”.

Para demais esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura encontra-se à disposição de toda a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.